sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Packaging - Embalagens Inspiradoras


Já falei e fiz um pap aqui sobre Packaging, uma tendência muito forte em embalar com personalidade e criatividade. O conceito de presentear com carinho, pensando em todos os detalhes, da decoração da embalagem, até fazer uma tag e um cartão bonito está cada vez mais forte aqui no Brasil, uma ideia que veio na verdade dos EUA e França, adaptado das ideias do scrapbooking. O seu packaging pode ser caro, pode ser barato, tudo depende de como você vai fazê-lo, que técnicas e enfeites vai usar. Essa foto acima é de dois presentinhos que junto com os demais do outro post, eu fiz prá mandar prá Jana, minha amiga querida do blog Casa de Faz de Conta, super chique, tá na revista Crescer desse mês... rsrsrsr, que acabou de ganhar de presente um pacotinho mais lindo e fofo do mundo chamado André. Quando mandei os presentes do André, fiz packaging em tudo, ficou bem fofo! Só que eu sou mãe de dois, e morria de dó da cara do Leo vendo os presentes só prá Mariana.. sou dessas mesmo, me comovo por qualquer carinha triste... rsrsrsrsr. E quem é mãe de mais de um entende perfeitamente do que falo, criança é criança, então eu logo pensei... mas neeeeem que vou mandar presente pro André e nada pros outros furacões pequenos... rsrsrsrs. Passei numa loja de brinquedos, comprei umas bobagens, coisas de pintar e um Kinder Ovo, e como não pode fazer distinção, fiz packaging também. Quando falo em packaging, não necessariamente tem que ser uma obra de arte, percebam a simplicidade das embalagens: papel kraft, furador de quebra-cabeça e fitas de cetim. Só!!! E nas peças de quebra-cabeça eu escrevi os nomes dos meninos.

O packaging prá mim é mais que uma tendência, é uma demonstração de carinho, preocupação com detalhes, de agradar desde a embalagem, eu gosto demais desses conceitos. Separei algumas sugestões prá vocês que achei lindas, bem possíveis de fazer, baratas e que me serviram muito de inspiração.


via Adelle

Prá começar uma sugestão barata, usando jornal, super correta porque reciclar é ótimo e ainda tem pap, super simples. Sugestão: o jornal que será usado prá fazer a flor pode ser pintado antes, ou incrementar um pouco com fita larga de cetim ou gorgurão, ou ainda... umas borrifadas de Spray Colors na cor que você escolher.

via Vintage Fairy Tales

Papéis de scrapbooking e cordão rústico para embalar, que pode ser substituído por barbante, palha-da-Costa, ou fitas. Tag de coração feita com folha de livro velho, mas que poderia também ser papel de scrap, caseada com linha vermelha e bordinha com Bit Color, esse coração pode ser uma tag, ou mesmo um cartão, escrito no verso.

via Oh! Hello Friend!


Uma caixinha simples, nessas lojas de embalagens você paga as de papel kraft à partir de R$ 0,50, ou embale seu presente em papel kraft. Nessa imagem ela cola de forma bem rústica, bem solta uma decotape no meio, que são fitas adesivas decoradas, mas pode muito bem ser um retalho de tecido ou uma faixa de papel de scrap, reaproveitamento de retalhos é o nosso maior sonho de consumo, né? Então aqui fica uma sugestão de como consumir com os retalhos que se proliferam. Prá finalizar, amarre com barbante rústico, ou fita, ráfia, sisal, etc... E o detalhe da chave? Você pode substituir por um pingente de contas ou pedras, ou pode usar um aplique de MDF, como esses da Momento Divertido.

via A Spoonful of Sugar

Embalagem branca ou com fundo neutro, você pode comprar e ter em casa papel de embrulho, pardo e branco, é bem barato, nem se compara ao preço do kraft. Faixa larga de tecido no meio da embalagem, sobre ela uma passamanaria, e amarradinho uma tag, nesse caso de tecido, mas pode ser tranquilamente de papel, sobre ela uma borboletinha de feltro ou papel. Achei de extremo bom gosto, lindo e fofo. Mudando as cores temos inúmeras opções, podemos usar uma estrela para meninos, coração para maridos, esposas e namorados, inicial do nome, amo monogramas e acho chiquérrimos!!!

via Martha Stewart

Achei essa opção muito legal também, papel de presente liso, comum, colorido prá embrulhar, uma fita ou barbante prá prender a inicial do nome, que você pode escolher e aumentar pelo Word, imprimir no papel de scrap que é mais grossinho e depois é só recortar. Simples, barato e lindo!

via Songbird Nesting

Eu adoro essa temática vintage, retrô, tenho paixão por laços rendas, botões... esse é o meu mundo. Essa embalagem é de um bom gosto incrível, decorada com uma toalhinha de renda que ela própria já é um presente, presa com fita de cetim e um botão de metal com pérola, simplesmente amei!

via Martha Stewart

via Martha Stewart

Amei essa ideia porque nos dá a possibilidade de adaptação à reciclagem. Esses tubos são chamados de "mailing tubes", são usados para enviar por Correio, mapas, fotos, plotagens, papéis e etc... mas no nosso caso, daria prá reciclar os tubos de papel-toalha ou papel higiênico, cobrir com um papel de scrap e enchê-los de cookies ou guloseimas como bombons ou balinhas, um presente sustentável, barato, super criativo!

via 3@12

 Olhem a simplicidade disso, papel kraft de fundo, três faixas de fita dupla-face, sobre ela confetes, que pode ser feito usando furador redondo ou de fichário, aproveitando revistas velhas ou sobras de papel, ou ainda poderia ser lantejoulas ou mesmo glitter. Você pode fazer também com cola, desenhando corações, flores, monogramas e etc... as possibilidades são imensas!

via Martha Stewart

Papéis de presente comuns para o embrulho, uma fita prá dar destaque e o charme fica por conta de forminhas de cupcakes e doces, coloridas, abertas e uma dentro da outra formando flores.

via Songbird Nesting
via Martha Stewart

Papel kraft ou de presente no fundo, uma cor contrastante que pode ser uma faixa de outro papel ou mesmo uma fita, e fotos! Eu achei isso a coisa mais fofa! Presente que os avós e padrinhos principalmente iriam adorar. Aproveite e use fotos de momentos especiais, relembrando outros Natais ou situações que trouxeram alegria e boas lembranças, fixe a foto com um pedacinho pequeno de fita duplaface, assim não estragará ao desgrudar.


via Memmu

Embalagem feminina e delicada, fundo em papel kraft, bolinhas brancas feitas com pinta-bolinhas ou mesmo cabo de pincel molhado na tinta, barbante fino para enrolar e prender a tag, flor de tecido ou papel de scrap, recortada em furador ou cortada à mão, miolo de feltro e botões.

via Jessica Jane
Embalagem que contrasta o rústico da juta com a delicadeza e colorido da renda, uma tag impressa ou feita à mão e pronto, sem nada de dificuldade!

via The Kitchn

Se você vai presentear alguém que gosta de cozinha, com livros ou revistas de receitas, ou também com um prato ou travessa, alguma comidinha especial feita por você... aproveite e embale seu presente em panos de prato, feitos de um tecido bonito. Embalagem original e cheia de charme.

via Ginger & George

Caixas assim de papelão liso, você pode encontrar em distribuidoras de embalagens, eu tenho uma que veio com o modem novo que comprei, já guardei prá projetos futuros. A tampa foi carimbada com bolas, barbante ou cordão prá amarrar e no meio duas tags. Ótima opção de reaproveitamento do que já temos em casa.




via Blue Cricket Design - com pap

via Blue Cricket Design - com pap

Lindo e delicado, caixinhas lisas, cordãozinho amarrado e flores de feltro, que também poderia ser em tecido, um fuxico ou rosa, ou ainda de papel. Clique nos links que tem pap das flores, super fáceis de fazer.

via Allora Handmade

Achei essa ideia muito legal também, reaproveita jornal, ou folhas de revistas e livros velhos, cordão colorido ou fita de cetim e uma tag com o monograma. Se os nomes tiverem letras não tão comuns do alfabeto, como Z, X, W ainda ajuda a aproveitar as sobras dos adesivos e thickers que quase não usamos.

via Blue Cricket Design - com pap

Nem preciso dizer o quanto amei essa ideia né? Reaproveitamente das minhas queridinhas latas, a Mariana mama Leite Ninho +1 e o que não falta aqui em casa são latas, duas por semana no mínimo, minha churrasqueira está um depósito, mas tenho planos prá elas e não me desfaço. Vou mostrar depois prá vocês num post futuro sobre meu atelier. Cliquem no link que ensina passo-a-passo como fazer essas embalagens, você pode usar papel de scrap ou tecido, fitas, sianinhas, adesivos e etc... faz uma tag fofa e pronto! Embalagem original e sustentável.

Em breve um post de Printables especial só com tags e etiquetas, coisas lindas prá vocês incrementarem seus presentinhos ou simplesmente prá servir de modelo para fazer seus próprios enfeites em scrapbooking. As opções são muitas, eu fiquei maravilhada com tudo que encontrei nesses dias de pesquisa, uma amiga toda fofa me disse esses dias que hoje só não inventa quem não quer, porque com uma lata, um retalho de papel, cola e uma fita dá prá fazer alguma coisinha bonita e útil... Ela está certíssima e eu ainda vou um pouquinho além, não demora nada, alguns minutos apenas, não requer espaço algum que não seja um cantinho da mesa, ou seja... precisa mesmo só de iniciativa e boa vontade, não tem desculpa prá vocês não se inspirarem e fazerem coisas lindas, baratas, sustentáveis. Venha, comece, tente e você vai se apaixonar, eu garanto!!!

PS: Muita gente me escreve após os posts me pedindo opções de produtos, furadores, adesivos e etc... então prá facilitar já fiz o post com tudo linkado, basta vocês clicarem e já tem acesso à essas informações.

Lembrei que hoje é sexta gente!!!! Então estou colocando esse post com a hashtag #sextacriativa e fazendo parte desse projeto super legal do blog Assim, Sim!

Beijos e um final de semana maravilhoso prá vocês ♥

33 comentários:

Cláudia Valéria disse...

Amei tudo Tays!!! Valeu demais está sua andança por ai trazendo tanta embalagem bonita de uma vez só!! Muito inspiração mesmo!!! beijo e bom fim de semana!!!

familiacomarte disse...

Oi Tays querida..que post maravilhoso..foi engraçado pq u ia baixando e ficava maravilhada com cada embalagem uma mais linda que a outra..estou já me animando para o Natal e sei que vou pegar muitas dicas aqui para fazer presentes lindos para os meus queridos..ah concordo plenamente tenho 2 filhotes e nunca consigo comprar algo só pra um..é incrível isso..beijos

Paty Molina disse...

Super amei Ta! Sou apaixonada por coisas criativas e originais como as embalagens que nos mostrou!
bjkas da Paty

Karla Neves disse...

Puxa varias ideias legais,adorei todas,to amando seu blog....bjs...

Lucia Bara disse...

Adorei as ideias das embalagens Tays e vou tentar inventar neste natal.

Um lindo final de semana abençõado pra vc.
bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Esther disse...

Difícil dizer qual é a mais bonita. Adoro embalagens!

Obrigada por compartilhar idéias na #sextacriativa ;)

Bjks

Nanci disse...

Menina, que coisas lindas!! Sabe que sempre acabo inventando uma embalagem diferente pq deixo tudo pra ultima hora e nunca tenho embalagem pra nada. Daí já foi jornal, feltro, paninhos legais, lenço e afins. Muito legal esse post. bjs.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Eu sempre fiz como você.
Mando presente para todas as crianças, não dá para ver a carinha deles tristinha...rs
Quando tive meu caçula, compramos algumas coisinhas e deixamos em casa. Quando alguém vinha visitar o bebê e esquecia do outro, nós dávamos um mimo para ele. É mais fácil assim contornar o ciúmes entre irmão.
Agora deixa eu falar dessas embalagem. Lindas e inspiradoras.
Eu fiz estes dias um embrulho para um presente de casamento que ficou muito linda. Pena que esqueci de fotografar, mas tirei a ideia desse aqui http://pinterest.com/pin/417775379/
Estou juntando imagens de embalagens de presente bonitas para um post. Quando publicar vou linkar o seu post, tá.
Beijo e um ótimo final de semana

Andreia Lica disse...

Tays,

Cada embalagem linda!!!
Mas vc acredita que no Natal passado fiz uns packs assim e percebi que algumas pessoas não gostaram da embalagem? Pesoal não tem muita sensibilidade...fazer o q né? não é possivel agradar a todos ...
Eu sempre que vou dar presente para alguem que tem outros filhos levo algo para os outros, tbm sou mãe e sei bem como é isso...

Bjão

Dani Eremeeff disse...

Lindas, lindas, lindas... Prá lá de inspiradora esta postagem!!! Só vc mesmo!!!

Cláudia disse...

Nossas embalagens de natal serão mais lindas e criativas, este ano. Estão lindinhas...
Obrigada pelas dicas.
beijoca.

Telma Maciel disse...

Amei as ideias! Já me encheu a cabeça aqui pra pensar em outras coisas... tô viajando! rs
Beijão!!!

Jo Turquezza disse...

Menina, que banho de beleza e simplicidade!
Todos lindos, perfeitos!
Já estou seguindo você.
Obrigada pelas fofuras.
Beijos.

Cristina Oliveira disse...

adoreiiiiiii tudooo. Parabens pelo excelente artigo. Fiquei apaixonada pelas embalagens com fotos.. vou fazer para o natal desse ano. Obrigada pela super dica criativa. Beijos, Cris

Jana Marson disse...

Ai, sua ruiva!

Amei, claro!
Amei receber aquela caixa cheia d elindezas, embrulhadas e sem nada!

Fotografei e eu e a sogra guardamos na lista de ideias, claaaaro!

Vc é uma querida. Ponto com ponto be erre.

Um beijo bem grande pro Leo, que eu nunca falo aqui!!

Lééééo, hoje o beijo é só pra vc. A sua mãe, pai e a Mari que se virem por aí!!!!

Cantinho da Aracy disse...

Oi Tays
Amei todas, nem sei dizer qual gostei mais, algumas super simples, mas de um gosto tremendo, amei!!!
beijos no coração

Neli Alves disse...

Apaixonei! Amei todas as ideias e vou usar algumas, se Deus quiser.
Obrigada por compartilhar. Bjks

Claudiene Finotti disse...

Oi Tays!!!

Você sempre cheia das boas divulgações e ideias fofas prá gente, né? Adoro qdo vc linka os printables e o bom é que a gente sai daqui cheinha de ideias prá BOTAR EM PRÁTICA pq só de ler blog ninguém vive, néam, amiga? rs

Adorei a lembrança.

Beijocas.

Clau

Mi Asanome disse...

oi, tays! quanta idéia bacana por aqui! obrigada por compartilhar!
quanto às aulinhas de cartonagem que você comentou, sem problemas! morei em londrina por oito anos e AMO aquela cidade!!! é só me chamar que eu vou lá te ver! hehehe! tenho casa de amigos para ficar e tudo! : )
beijos e obrigada pela visitinha no meu blog!
mi

Zuleide Felisberto disse...

Tays cada embalagem lindinha, agora é epoca né?
qto a planos , somos ansiosas pq será ? eu sou do Sul..basta olhar e ver que sou do Sul..kkkkk.

é dificil mas temos ter paciencia e esperar Divina Providencia !!!

Unknown disse...

oi florzinha
puxa, vc não tem ideia do tanto que eu gostei das suas palavras.
Fizeram tanta diferença....
quanto as embalagens foram fantásticas.
Reciclagem é tudo de bom, né.
beijinho nos meninos.
fica com Deus e boa semana.

Lü Sielskis disse...

Tays adorei suas dicas de embalagens, uma mais linda que a outra...Natal chegando e precisamos tanto de novidades em embalagens!
Adorei seu comentário em meu blog, realmente precisamos de um alto controle imenso para ficar longe da net...tão difícil!!rs*

beijokas¨*

Georgia Visacri disse...

lindos demais, Tays, eu ia amar receber um presente embalado dessa forma, com tanto capricho! Ia ter certeza absoluta que a pessoa pensou em mim quando fez, tem coisa melhor?

bjs

Macá disse...

Thays
Eu me propus a conhecer os blogs da Galeria permanente de blogs - ideia genial da Elaine - e acabei chegando aqui; e já vou ficar.
Adorei as ideias dos presentes. Eu sempre tento fazer algo diferente, mas às vezes a cabeça falha kkkkkkk.
Já estou separando o post.
um beijo

Marília Lopes disse...

Lindona amei o post todo!!
Belas idéias pro Natal que esta chegando e eu sem o mínimo de inspiração!!rsrsrsrs
Beijooos

ELAINE disse...

Adorei teu blog! Realmente, embalagens super inspiradoras! Já tô te seguindo! Venha me visitar também!
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Bjo!
Elaine Averbuch Neves

BoniFrati disse...

Uau, quanta ideia criativa! Beijos BoniFrati!

Patricia disse...

Oi querida,como andam as coisas por aí?
Imagino que mudança com fim de ano chegando,sua vida esteja uma loucura! AFF!!!!!!!!
Lindas todas essas idéias pra embalagem,tentei escolher alguma que gostasse mais,mas foi impossível,são todas lindas!
Minha querida,estou passando pra agradecer a mensagem carinhosa que você deixou no blog,tudo isso sempre aquece o nosso cuore nas tristezas.
Mas agora estou mais animada,tivemos uma reunião com um engenheiro florestal e ele nos deu muitas esperanças,de que tudo pode voltar a ficar lindo e que vai nos ajudar na recuperação da mata nativa que tínhamos plantado.Fiquei animada,vamos ver.
beijos enormes pra você e a sua gurizada linda e fofa.
Patricia Petro

Paulo/Expresso Moda disse...

Idéias incríveissss!


bjs,Tays!

Lucia Orofino Cardoso disse...

Amei as idéias, acho que tudo que é personalizado valoriza o presente. Mostra nossa preocupação em agradar quem amamos. Mas, além de personalizar o presente, personalizar a embalagem é muita demosntração de carinho mesmo!
Adorei todas as idéias e vou passar a seguir o blog.

beijos e boa semana!

Unknown disse...

Tays eu adorei seu blog!
É inspirador menina! Estou encantada!
Estava pensando sobre embalagens e essas sugestões me deram novas ideias e possibilidades!
Foram ótimas dicas!

Beijos e muita criatividade sempre! =)

Go Artes disse...

Obrigada Tays, muito obrigada mesmo, por compartilhar tão brilhantes e lindas ideias de embalagens, já guardei por aqui para futuras artes!

Xerocas

Go Artes disse...

Obrigada Tays, muito obrigada mesmo, por compartilhar tão brilhantes e lindas ideias de embalagens, já guardei por aqui para futuras artes!

Xerocas