segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Porta-panetone e árvore de botões


Faltam 3 dias pro Natal, e eu mal consigo acreditar que terminei minhas últimas encomendas ainda na semana passada, encerrei e fiz tudo o que eu precisava, sem correria, sem stress, sem atropelos. Honestamente não sei qual foi a última vez que isso aconteceu... Sei que estou tranquila por ter conseguido me organizar super bem esse ano. Organizadíssima com meu tempo, minha programação, meus gastos e com as férias. Uma das minhas resoluções de 2014 sendo cumpridas! Falei que não ia trabalhar, não faria mercado e nem iria ao shopping às vésperas do Natal como foi nos outros anos. Há anos chega o dia 24 e eu só paro na hora da ceia, mais morta com farofa que o peru! Esse ano está sendo e será diferente, e eu estou super feliz! E pra finalizar essa temporada de trabalho, vim mostrar pra vocês um cenário lindo de Natal que fiz pra Switta Armarinhos durante as demonstrações da True Colors e que fez muito sucesso!





Amo essa casinha porta-panetone, nos permite mil invenções e não necessariamente só no tema Natal, tenho uma aluninha que fez a casa do Frozen e ficou linda. O telhado é removível e dentro da casinha cabe certinho um panetone, uma opção linda de presente! Usei como base uma placa de MDF, dessas que a gente decora pra colocar na porta. Para fazer a árvore usei um cone de isopor e trabalhei flocagem, a casinha fiz em scrap decor com textura.


Dessa vez eu não quis fazer o que todo mundo sempre faz, e que eu mesma já fiz outras vezes... Porta, janela, telhado, etc... Quis apenas criar um cenário que trabalhasse técnicas de textura e scrap decor, quis trazer uma opção diferente, mostrar que muitas vezes podemos sim criar, inovar e fazer um trabalho lindo fugindo do tradicional, e isso resultar em algo único, delicado, personalizado e com muita identidade, que é algo que anda tão escasso nos dias de hoje... Fiz a parte de baixo da casinha com pintura de fundo em Laca Rubi, colei papel de scrap com Scrap Cola Branca, apliquei Spray Metal Ouro para dar um pouco de cintilância ao papel que é fosco, deixei as bordas envelhecidas com Gel Envelhecedor Tabaco. Para decorar a parte da frente recortei e sobrepus ramos de Natal, acrescentei botões, strass, apliques em MDF, tudo colado com Sillicola.


Nas laterais e no verso apliquei Textura Aqua Metal Ouro com stencil, usei Stencyl Fix para fixá-lo. Para fazer a tampa, que seria o telhado, pintei o fundo com Branco Neve, depois apliquei Textura Light Branco com espátula para dar o efeito de neve. Para fazer o chão pintei a placa de Verde Natal, depois de seco espatulei a mesma textura, alisando bem. Depois de bem seco, apliquei Verniz Gel Platina em todo o telhado para um efeito perolado.



Essa árvore fez muito sucesso e é super simples de fazer! Basta pintar o cone de isopor com Verde Natal e após secagem fazer a flocagem normalmente. Depois de bem seco retire os excessos de pó, cole os botões com Sillicola e se quiser faça detalhes com a Textura Light Branco imitando a neve. Para o topo eu usei botão decorado de MDF preso com um palito. A pinha eu tirei da minha árvore de Natal, apliquei Spray Metal Ouro e dei batidinhas com a espátula suja de textura, o passarinho eu tinha aqui em casa também, depois de tudo pronto foi só montar. Para finalizar usei Verniz Spray Fosco, duas demãos bem delicadas intercalando secagem.

* FICHA TÉCNICA

- PVA Verde Natal, Laca Rubi e Branco Neve, Spray Metal Ouro, Textura Aqua Metal Ouro, Stencyl Fix, Textura Light Branco, Verniz Gel Platina, Adesivo Permanente, Floco Color Verde Floresta, Scrap Cola Branca, Sillicola, Verniz Spray Fosco; tudo da True Colors.

- Papéis, stencil e botões decorados em MDF da Editora Litoarte.

_________________________________________________________________________

É isso gente! Tanta correria, tanto atropelo e o Natal já está aí novamente... Nos últimos anos eu vinha literalmente correndo contra o tempo, me sentindo atropelada por ele, muitas vezes eu não conseguia nem curtir os momentos como deveria, de tão cansada e ansiosa que eu ficava. Ano passado prometi pra mim mesma que esse ano seria diferente. E foi... Já estou com as compras de supermercado feitas, carne fresca pra preparar a ceia encomendada, cardápio definido, árvore montada e presentes comprados, faltando só uns dois mais difíceis que defino hoje... rsrsrsrsr. Esse final de semana foi de programação e organização; comecei a reorganizar o Atelier Mundo Country, passei roupas, programei refeições, limpei a casa e colocamos no papel nossos gastos, roteiro de viagens de férias, e retorno ao trabalho. Pela primeira vez em muito tempo me sinto tranquila, organizada, com tudo tão certinho que estou até com a sensação que está faltando algo... rsrsrsrsrs. Hoje ainda embalo alguns presentes que deixei pra fazer personalizados, e depois só alguns retoques finais e estamos prontos pra celebrar o Natal em família, nada de festa, pompa ou exageros, apenas um refeição especial e preparada com amor, muitos presentinhos trocados, nossos corações voltados pra Deus, noite de agradecimento, de fé, amor e esperança no renascimento de Jesus em nossos corações, não apenas na ceia, mas em todos os dias do novo ano que se aproxima.

Beijos e boa semana ♥



6 comentários:

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Tays!
Adorei esta decoração natalina.
Ficou show!!

Cantinho da Zazá disse...

Oi Tays!
Vim te desejar ainda mais SUCESSO em 2015 e te convidar para um Café de Natal lá no meu Cantinho!
Vem comigo!
Bjs
Zazá

Cantinho da Zazá disse...

Oi Tays!
Vim te desejar ainda mais SUCESSO em 2015 e te convidar para um Café de Natal lá no meu Cantinho!
Vem comigo!
Bjs
Zazá

Jack Lins disse...

Lindo, parabéns.
Aproveito para te desejar um Natal, onde o aniversariante, Jesus Cristo, ceie contigo e toda a sua família, trazendo-lhes paz, saúde, união e prosperidade. beijos

Unknown disse...

Ficou muito legal!! Parabéns! Boas festas!!!

bycantini disse...

Que gracinha... amei as ideias!
Simples e maavilhosas.
Beijinhos e um ótimo início de ano!
Nath