sexta-feira, 28 de junho de 2013

Festa de jardim e borboletas - Inspire-se também!


"O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você." Mario Quintana


Muitas vezes eu já me questionei sobre a validade do blog, sobre mantê-lo atualizado, o trabalho que dá, o tempo que leva pra pesquisar, editar fotos, ou simplesmente escrever o que eu sinto... Postar, interagir, comentar, responder. Ter um blog não é fácil, mantê-lo atualizado numa rotina louca e multitarefas como a minha, é uma proeza! E daqui há pouco mais de um mês essa minha casa tão amada e importante, completará 5 anos; há 5 anos eu mantenho, ou pelo menos tento, manter esse blog no ar, com posts que agreguem algo de bom, posts úteis, ou no mínimo inspiradores, de incentivo e que seja agradável aos olhos. 

Sempre fiz e faço posts de dicas, sugestões e inspirações, embora menos frequentes por falta de tempo mesmo... Mas gosto de trazer pra cá as coisas que acho interessantes, lindas e que podem ajudar quem procura alguma informação. E bem quando me questiono isso tudo, recebo um email de uma leitora querida, da Fabiana Netto, me agradecendo as ideias do post da Festa de Borboletas, com algumas fotos da decoração da festa de 5 anos da filha dela, a linda Sofia, e me autorizando a postar e dividir com vocês.

"Tays


1 ano atrás recebi um email teu com um post dedicado à borboletas. Fiquei encantada e na mesma hora decidi que o aniversário da minha filha este ano (5 aninhos) seria com este tema. Faltava 1 ano, mas eu não esqueci, guardei o post, e durante esse tempo fiquei mentalmente planejando como seria tudo. Em janeiro comecei a comprar o material e fazer alguns experimentos.


Veja, sou mega amadora, só faço pra mim mesma. Já me inspirei em posts teus pra fazer lembranças super legais de dia do professor, enfim...


Agora te envio umas fotos do resultado. Fiz os centros de mesa, as tags de doces e todas as lembrancinhas. E até 2 vasos cheios de flores de bala de goma!...


O jardim da Sofia ficou lindo!


A festa foi nesse domingo dia 17, e já que hoje é o dia do artesão, te parabenizo enviando essas fotos pra você saber que o que você tão carinhosamente compartilha dá frutos!!


Parabéns!


Fabiana"

Jardim da Sofia

Eu nem sei explicar direito o quanto fiquei feliz e emocionada vendo as fotos, por saber que a inspiração veio daqui do meu blog, que sim, as postagens são úteis e ajudam muita gente, e que através disso, de dividir um pouco do sei e do que eu vejo, incentivo outras pessoas a fazer artes e artesanato também! A Fabiana usou as ideias do post de borboletas e fez toda a decoração personalizada em scrap festa. Venham comigo e vejam como ficou, muita coisa linda, muito bom gosto, cores, alegria! 






Armário lindo, compondo a decoração provençal, um contraste do branco com a vivacidade das cores. Caixas de acrílico com confeitos coloridos ganharam uma tampa delicada e colorida! Uma mistura de Cardstock (papel texturizado cor sólida) com papel de scrap estampado, borboletas montadas com cortes de furador. Nos saquinhos kraft, usando também furadores, medalhões coloridos!



Essas borboletas mais fofas do mundo são uma ideia que eu sempre divulgo, por serem delicadas, divertidas, lindas e fáceis de fazer... Pregador de roupa, olhinhos móveis, retalhos de papel ou tecido, antenas de araminho ou limpador de cachimbo.



Vasos com flores de balas de goma, espetos com borboletas de furador, borboletas com rococó, feitas com reciclagem de tubos de papelão. Tudo decorado com flores e borboletas de furador.





Toppers para docinhos e cupcakes utilizando furadores de borboletas e dois tamanhos de furador escalope.

Não é pra morrer de orgulho dessa menina? Isso porque ela frisa na email que é mega amadora e só faz pra ela... Fabiana, preciso fazer a festa da Mariana, vou te contratar... rsrsrsrsrsrsr. O que mais posso dizer além de um enorme MUITO OBRIGADA? Eu é que preciso agradecer por esse imenso carinho e consideração.

Trago esse post pra mostrar pra vocês que é possível fazer as coisas apenas com pesquisas e dicas de bons sites, que vocês podem usar as ideias e adaptar à realidade de vocês, que podem trocar cores, substituir materiais, e deixar tudo bem personalizado. Que podem sim fazer uma decoração linda gastando menos.

Deixo meu muito obrigada à Fabiana e a todos vocês que vem aqui, comentam, visitam, e sempre deixam palavras de carinho e incentivo. Não venço responder em tempo hábil (mas respondo, mesmo atrasada) todos os emails carinhosos que recebo, em resposta às postagens, dos leitores que recebem automaticamente por email. Agradeço muito mesmo, cada palavra, cada comentário. E a presença de vocês aqui é muito importante pra mim e pro meu trabalho, se hoje cheguei até aqui, foi porque sempre tive pessoas que me acompanharam e incentivaram.

Beijos ♥

__________________________________________________________

* A decoração da festa, os móveis provençais são da DecorLara, de Curitiba.

* Os furadores e papéis usados nesse post são da linha artesanal da Toke e Crie. Se quiserem ficar por dentro dos lançamentos, promoções, sorteios e passo-a-passos, acompanhem o blog oficial.

* As fotos não são de minha autoria, mas sim da Fabiana, estão com marca d´'agua apenas pra evitar apropriação indevida.


12 comentários:

Poliana Strenske disse...

Que festa linda e delicada. Pura criatividade ao alcance das mão! Maravilhoso!
Beijão <3

Carine Gimenez disse...

Espetáculo de festa!!
Você é uma pessoa especial Tays, e merece todo esse carinho e reconhecimento.
Beijão lindona.

Fê Monção disse...

Nossa que festa linda!!!!!
Adorei as cores!!!
Super delicada!! Amei!!!
Beijos

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Que linda essa festa!!!
É muito bom saber que as pessoas se inspiram em nossos trabalhos e posts né?!
É um sinal que nosso trabalho não é em vão. Parabéns por inspirar tantas pessoas por esse mundão de meu Deus.
Bjo grande e um lindo FDS :)
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

Luiza Mallmann disse...

Esta festa fez sucesso, com certeza! Q linda a decoração, meiga, feminina e delicada! Amei...

Beijokinhas e excelente findi!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Trilha Sonora de Casamento disse...

oi flor...
que lindo... amei...
mil parabéns...
beijinhos
♫ ¸.•*´¯) ÓTIMO FIM DE SEMANA!.....
▄▀▀▄▀▀▄ ♫♫ ¸.•*´¯)
▄▀▀▄▀▀▄ ♫
▀▄░▀░▄▀☆☆
░░▀▄▀ ♫ —

Fabiana Netto disse...

Tays, nossa!! Fiquei emocionada com o post!! Obrigada pelos teus elogios, e das meninas nos comentários também!! Nada como fazer as coisas com amor, né?? Mais uma vez obrigada por dividir os teus conhecimentos!! Bjus!!

Vera Cavalcanti Quaresma disse...

Tudo muito lindo.Amei!
Beijos

Vera

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.
TUDO MUITO LINDO E DELICADO.
BJS MARUZIA

Déa Prado disse...

Tudo lindo
Já copiei a ideia do caracol de lembrancinha.
Vou fazer um piquenique e achei fofo...tudo a ver com meu tema.
Obrigada por compartilhar...
Beijocas.

Irineia Kirach disse...

OI TAYS...Tudo muito lindo...adorei a festa da borboleta...bjos saudades...

Déa Prado disse...

Fiz as borboletas e citei a inspiração aqui:

http://semespacoparalamento.blogspot.com.br/2013/08/por-tanto-amor-por-tanta-emocao-vida-me.html?showComment=1375646758582#c5803111208898953894

Beijos e obrigada pela dica.