terça-feira, 2 de agosto de 2011

Craft Rooms - Reaproveitando vidros no seu craft room

***Queridos, estou fazendo o que mais detesto, posts programados ;o( essa semana está indigna de tantas coisas prá fazer, programei todas as postagens até 15/08, estou com fechamento mensal da TeC, e isso inclui relatórios, acertos e definição de projetos prá feira de scrap de Curitiba, rascunhando peças prá feira de scrap de SP e mais projetos de lojistas, e ainda... aniversário do meu sogro, do meu marido, tudo essa semana. Nos intervalos eu venho dar um oi, visitar e tuitar um pouco. Saudades ;o( mas é uma ausência necessária. Beijos.***

Se tem uma coisa que faço sem ver o tempo passar é pesquisar coisas que gosto e que se relacionam com meu trabalho. Uma das coisas que mais me encantam são os ateliers ou craft rooms e scraprooms, como queiram... Separei esse que gostei muito e que pode servir de inspiração prá você montar o seu, às vezes pequenas repaginadas, algumas alterações em móveis antigos os tornam ideais para acomodar nosso material e dar um ar alegre e leve ao ambiente. Nesse post eu dou uma ênfase maior à utilização dos potes de vidro, ficam lindos, além de reciclarmos, diminuindo custos e evitando o descarte.

Imagem

Em primeiro lugar, amei esse tapete, listras além de lindas são indicadas para "alongar" o ambiente, quando usadas nessa posição da foto, paralela aos móveis, nos dão a sensação que o ambiente é maior. Essa cadeira pode muito bem ser uma cadeira velha que você tem em casa, pintada de uma cor mais alegre e com uma almofada combinando, adorei essa ideia! Os potes sobre a mesa e na prateleira podem ser feitos reciclando latinhas, além de super fácil de fazer, fica lindo.

Imagem

Na prateleira do lado direito tem vidros grandes, já vi vários assim de palmito ou outras conservas, não precisam de enfeite algum, guarde coisas coloridas dentro deles, que por si só já serão peças lindas na decoração do seu atelier. Como as tampas dos nossos vidros  não são assim tão bonitas, você pode forrá-las com tecido e fazer fuxicos e flores prá enfeitar. Eu estou usando vidros de papinha que ganhei de uma cliente (por que D. Mariana não come nem amarrada), fica lindinho.

Imagem

Vejam quantas ideias legais, e nem só para craft rooms, na primeira foto os vidros com um furinho na tampa servem prá guardar os novelos de fio ou lã, a cor fica visível, não embola e o melhor... não suja! 

No meu atelier eu uso muito parafuso, dobradiças, preguinhos e outras miudezas, adorei a ideia de acomodar em vidros e deixar assim à mostra, prá quem tem marido ou pai que tem oficina e vive aquela bagunça... também é uma boa ideia, sem ficar feminino.

Os vidros também podem ser reaproveitados na cozinha, para guardar alimentos e temperos, você pode fazer uma etiqueta bonitinha, forrar a tampa e deixar decorando uma prateleira, ficarão lindos à mostra. Também gostei da ideia de deixar a tampa fixa, colada ou pregada e o vidro "flutuando" fica funcional, decorativo e moderno.

Se você tem espaço na parede, pode prendê-los com braçadeiras metálicas, aquelas que prendiam os antigos frascos de sabonete líquido em restaurantes, lembram? 

Muito legal também essa sugestão de colocá-los deitados, sem tampa na mesa de trabalho, deixando à mão os itens que você mais usa. Uma forma bonita e sustentável de organizar a bagunça das miudezas, gastando pouco ou nada.

Vidros simples, que todos temos porque sempre consumimos uma ou outra conserva, as tampas podem receber uma camada de primer e em seguida pintados com tinta para quadro negro, permitindo que você possa identificá-los com giz de quadro. Podendo inclusive colocá-los deitados em uma prateleira.

Imagem

Para um atelier mais rústico ou vintage, a mesma ideia das braçadeiras fixadas em um pedaço de madeira, servindo prá guardar materiais diversos, adorei os vidros esverdeados.

Imagem

Achei muito legal essa ideia, foi usado um rack prá bebidas (já vi no supermercado) e no lugar das garrafas, foram usados copos plásticos largos, dependendo do tamanho é possível usar garrafas cortadas ou mesmo vidros sem tampa. Eu quero essas Copic Markers todas ;o)

Imagem

Outra ideia super simples que adorei, um vidro com a tampa forrada ou não, um furo no meio da tampa e encaixado (colado) uma válvula de dispenser para sabonete líquido, e atrás, o outro vidro foi usado como vasinho. Achei simples, lindo e delicado demais!


Imagem

Aqui mais uma vez a ideia de fixar os vidros pela tampa, os objetos pequenos e coloridos dão um ar leve e decorativo.


Simplesmente amei isso, é de um balcão assim que eu preciso prá colocar meus papéis separadinhos por cor e coleção. Vejam que lindos os vidros arrumadinhos guardando fitas e ao lado, foram usados galheteiros para guardar glitter, flock e pó de emboss. Achei um charme o telefone e as garrafas de Coca-Cola vazias na prateleira, minha cara esse ambiente!

Imagem

Nem preciso dizer o quanto amei isso né? A transparência do vidro, botões, tons vintage, ar retrô. Acho que fica lindo assim, mas também ficaria maravilhoso e alegre em tons bem coloridos, tudo depende da temática do ambiente.

Imagem

E essa ideia de "vestir" os vidros? Eu só consegui lembrar da minha amiga Simone, pensando no quanto ficariam lindos em roupinhas de crochê... heheheh. Adorei as etiquetas costuradinhas e coloridas, super delicada essa ideia.

Imagem

Tá... você é assim como eu, sem muita amizade com agulhas de tricô e crochê, e não tem uma Simone prá fazer prá você, então olha essa foto... os vidros foram vestidos com toalhinhas de crochê e para emendá-los ponto cruz com fio colorido (gostei mais ou menos, acho que dá prá melhorar... kkkkkkkkk), a ideia está ótima, não gostei do acabamento, mas já vi também vidros com rendas de algodão impermeabilizadas e coladas, fica lindo! No vidro maior foi usado tecido, gostei da ideia.

Essas são algumas das ideias que selecionei (ainda tenho muitas mais, foi um parto escolher...), achei lindas, práticas, funcionais e executáveis sem maiores complicações. Pretendo manter esse tópico fixo aqui no blog, regularmente trarei craft e scraprooms prá que possamos nos inspirar, sempre com dicas e quando for o caso com paps. Depois de tantas ideias lindas e simples, vamos começar a reciclar nossos vidros? Deixar nossos cantinhos lindos e organizados? Se alguém fizer me conta que eu quero ver ;o) #curiosa kkkkkkkkkk

Beijos e boa semana ♥

15 comentários:

Vanessa disse...

Olá, Tays
Dá um visual legal esses vidros mesmo, mas a idéia q mais me atrai, e q ainda vou fazer é a de parafusar a tampa embaixo da prateleira e só desenroscar o vidro. E nem é tão dificil de fazer né!!
Bjkss

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaaaa....

Amoooo suas artinhas sempre.

Obrigada pelas dicas viuuu.

Sumemooooooo.

Bjotas sonoras.

Cláudia Valéria disse...

Mulher você vive correndo e cheia de compromissos né? Isto é bom, parece que quanto mais fazemos mais tempo a gente arranja para fazer outras coisas!!! Adorei os posts. Ah como eu queria um espaço claro, organizado, estantes, tudo a vista...Mas no meu 2x2 tem tudo que não cabe no resto da casa e para ajudar eu adoro guardar tralhas para reaproveitar/reciclar então você consegue imaginar como fica!!!

Indy disse...

Oi fófis.
Adoro reciclar potes de vidro.
Algumas das imagens a cima eu já tinha visto nas minhas andanças pela net,rs.
Agora a Mariana está certíssima de não comer essas papinhas industrializadas...éca...ninguém merce.
Ai que vontade de ter um cantinho bem organizado e lindo para minhas coisitas,hehe.
Beijokas....
Ah...acho que sábado estarei lá viu.
Posso? Vc me quer por lá? rs

Unknown disse...

Aiiii pai eu já amo potinhos de vidro, amo reciclagem, vendo isso tudo quero fazer um de cada, rrrsrs.
AMEI ao quadrado do cubo da hipotenusa, kakakak.Já me deu várias idéias aqui no meu cantinho.
Bjuuus procê frô e uma semana lindona.
Meg Stoco

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Adoreii...será que um dia consigo terminar a organização do meu scrapcanto..rsrs
Vai ter feira de scrap em curitiba...uhuhu...
Será que tem pessoas organizando caravanas...aí eu levo seu mimo pessoalmente...
bjs

Anônimo disse...

Amei ás dicas mas a do rack para bebidas e a melhor rs ..Flor estou com mega sorteio no Blog dá uma passadinha lá bjos http://maryaluciaproenca.blogspot.com/

A FADA DAS AGULHAS disse...

Hahahaha...falou em mexer com as agulhinhas você logo se lembra de mim né?..kkkk Os vidros ficam bem bonitinhos com essa roupinha,a algum tempo atrás fiz assim em alguns potinhos,mas depois enjoei.Todas as idéias e dicas eu adorei.Fiquei muito feliz em ter me citado no seu cantinho amiga.
Uma gostosa e feliz terça-feira pra ti!
Beijoss

Simone Souza

Lola disse...

Quanta coisa linda a gente pode fazer com potinhos de vidro né? Aliás, já acho vidro fofo pois odeio essas coisas todas de plástico! Uó! hahahaha

Bjs

Andreia Lica disse...

Tantas idéias lindas, estou remodelando algumas coisinhas aqui no meu cantinho. Vou ver se adapto algumas.

Bjão

Iara disse...

Engraçado uma coisa, falou croche nos vidros lembrei da Fada na hora, mas é assim, falam em craft lembro da D. Tays, ligamos as pessoas as suas artes com certeza.
Tays,eu queria tudo o que está ai, só pra ficar olhando e namorando. rsrsr
Beijos

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Ai Tays, esses ateliers parecem lugares mágicos onde todos os projetos dão sempre certo. Ai como eu queria um bem assim pra mim, (suspiro) rsrsrs!!!!!

Linda sugestões, tudo que eu adoro.

Beijos,

Cris Turek

Unknown disse...

Ahhh mas eu fui na mais fácil.Pra quem nunca costurou na vida....rsrsrrs.
Mas eu te digo uma coisa, costurar não é bem minha praia.Bem que eu queria, mas ôh coisinha complicada, rsrrsrs
Bjuuus
Meg Stoco

Joana disse...

Nossa!!! Quanta coisa linda. Dá gosto ver tudo arrumadinho, potinhos, copinhos, separados por cores, tipos, ai ai (suspiros... rs)
Beijinhos e ótima semana

maria disse...

Que posso dizer???
Simplesmente adorei!...