quarta-feira, 14 de julho de 2010

Reciclagem - Leiteira que virou vaso


Essa leiteira foi levada por uma aluna na Artemelo, atelier onde dou aulas. Ela me disse ter encontrado na fazenda, jogada e que iam jogá-la no lixo (só de pensar nisso já me parte o coração, adoro um lixo com potencial de transformação). Na correria que foi tudo, infelizmente acabei não tirando uma foto do antes, ficamos com a foto só do depois. Ela veio muito enferrujada, algumas partes já com buracos de corrosão, para recuperá-la, orientei a passar um conversor de ferrugem, uma espécie de primer, mas bem mais potente, usado em casos como esse, em que a ferrugem já está instalada, depois de algumas camadas do produto, aplicamos ainda o primer para artesanato, para fazer um fundo branco e aumentar essa proteção. O próximo passo foram as correções com massa acrílica, fechar os buracos e nivelar algumas falhas, só então começamos a pintura em si. A Márcia, minha aluna, optou por um trabalho simples e rápido, quis decoupage, usou esse papel que tinha no centro um arranjo grande floral e na borda inferior, barra autoadesiva. Finalizamos com verniz acrílico, segundo ela, essa peça ficaria em uma escada, com flores rústicas de madeira. Fizemos duas leiteiras, a outra era marfim com decoupage de guardanapo, estampa de folhas de hera, infelizmente não achei a foto, não me recordo se tiramos, mas se eu encontrar, mostro prá vocês. E reciclar não é o máximo? Se vocês vissem como essa peça chegou e com boa vontade, carinho e material adequado conseguimos prorrogar a vida dela, adoro essas transformações.

Lá no blog da Lu, tem uma dessas, linda de viver, que ela também recuperou e deu nova vida à ela, ficou linda e no estilo que gosto, a Lu colocou como pintura country, mas me lembra muito um Bauer, e como sempre, com histórias prá contar. Passem por lá e vejam a peça, ficou linda e bem no estilo country, dos sítios e fazendas de antigamente.

Prá quem não conhece, a Artemelo fica na R. Júlia da Costa, 1967 no Champagnat, trabalha com diversos tipos de material prá artesanato e cursos também, estou temporariamente afastada, com um barrigão pesado de 7 meses, emendei as férias do Leo e não sei exatamente quando devo retornar, mas não deixem de passar lá conhecer a loja. Prá quem quiser maiores informações o telefone é 3016-4658 e a responsável é a Cinira.

Beijos de boa semana à todos ♥


7 comentários:

Fernanda Reali disse...

Linda arte! Pode linkar a leiteira da @lubanner aí, pois é do mesmo tipo.

Está bem? Tens trabalhado menos, tens descansado, ou estás correndo na compra do enxoval?

Dá notícias.

Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Só falta 2 meses para a Mariana chegar! Como o tempo está passando rápido!
Adorei a leiteira-vado.
Bjkas e uma ótima quarta-feira.

Eloisa Floriano Fasulo disse...

Tenho uma dessa,vou bolar uma decoupagem legal nela.Adorei,ficou linda!Bjs.

Tays Rocha disse...

Obrigada Betty! Agora só faltam 6 semanas, tô ficando ansiosa demais... heheheh. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Fer, depois desse sumiço... consegui enfim ajeitar o básico do enxoval, achoq ue agora ela pode chegar sem sustos maiores... heheheh. Beijocas amiga!

Tays Rocha disse...

Obrigada pelo convite Rê, depois vou passar lá sim, agradeço a visitinha! Beijos.

Tays Rocha disse...

Eloisa, eu tenho mais algumas ideias e modelos, vou te passar então prá vc se inspirar. Beijos amiga!